terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

São João Evangelista.


Por: Venerável Irmão Callie B. Griggs

Reproduzido da Grande Loja do Estado de Louisiana, com sua permissão e nossa gratidão.


São João Evangelista dias em dezembro (27) é uma parte do nosso calendário maçônico. Até essa data, devemos instalar todos os oficiais para o ano seguinte. A dispensa especial é necessário para instalar até 27 de dezembro.

Podemos identificar esse João como JO (João Outros), mas isso pode ser enganosa sobre a natureza verdadeira de John. Poderíamos chamá-lo de JR (João, o Revelador), mas que também seria enganoso. Então, vamos chamá-lo pelo modo como primeiro encontrá-lo em nossa Regra e Guia. Vamos também analisar a sua verdadeira natureza e realizações para entender por que nossos ancestrais aceitou-o como um dos nossos santos padroeiros da Maçonaria.

Primeiro, encontrar João, no evangelho de Marcos 1:16-20. Nós achamos que João respondeu ao chamado de "Siga-me" sem hesitação. Ele assim o fez, sem desculpas, sem perguntar quais foram os benefícios, sem perguntar se ele fosse "suficientemente bom", ou sem qualquer álibi para fugir da chamada. Ao considerarmos este ato, vamos nos perguntar, quantas vezes fomos chamados antes que responderam. (Estou assumindo que todos responderam à chamada.)

Descobrimos, ainda, que João, o apóstolo chegou a estar entre os três primeiros da 12 em sua relação íntima com Jesus. João foi escolhido para participar de muitos eventos importantes no ministério de Jesus, sendo um deles na crucificação de Jesus. Neste ponto, em O Evangelho (19:26) de João, encontramos que Jesus viu sua mãe e perto de John, e colocou a mãe no cuidado de John. Para obter uma imagem verdadeira, imagine que você, como um leitor ou ouvinte, estão deixando de uma ausência prolongada. Você deseja colocar sua mãe em uma situação em que você pode ter certeza de sua segurança e bem-estar. Que tipo de pessoa você confiar com essa responsabilidade? Você sabe de uma no primeiro pensamento? Isso descreve a verdadeira natureza de João Apóstolo.

Em Atos dos Apóstolos, 1:13 e 8:14, encontramos esta atuação de John com a realização da Grande Comissão, a de estabelecer a Igreja. Ele deve ter exibido a fortaleza necessária para continuar firme nessa missão, como ele foi banido para a ilha de Patmos pelo imperador romano Dominicana por seu trabalho continuado na Igreja primitiva. Aqui, novamente, ele provavelmente poderia ter evitado exílio ele violou seus princípios.

Em seus escritos, e epístolas, vemos que João lida com o tema central da fé cristã, isto é, o amor eterno e imutável de Deus, o Criador, para sua criação. Este amor não é condicional, nem é terminal. O tempo eo espaço não nos permite descrever corretamente este São João como ele se relaciona com a Maçonaria.No entanto, para mim, qualquer descrição não seria completa sem uma pequena olhada em um dos aspectos mais importantes de seu apostolado. Ou seja, a Revelação de Jesus Cristo, como foi revelado a João, enquanto no exílio na ilha de Patmos. Como nos ensina, Deus criou fim em seis dias e no sétimo consagrada como dia de descanso e adoração. Nós achamos que João é dada a revelação como ele era "no espírito no dia do Senhor" (Ap 1:10), o que significa que ele estava em íntima comunhão com Deus no dia de sábado. O que foi revelado a João? Um breve resumo seria dizer que Deus permitiu-lhe uma espreitadela "a casa não feita por mãos, eterna, nos céus." Isso permitiu que João de dizer aos seus leitores algumas das alegrias que nos espera no final de nossa jornada.

Esta breve descrição do apóstolo João faz-me orgulhoso que nossos pais fundadores escolheram este São João de compartilhar reivindicação igual aos santos padroeiros da Maçonaria. A Maçonaria é forte pela nossa filiação com ele e vai continuar a ser forte, enquanto identificamos nossa fraternidade com ele

Nenhum comentário: