terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

São João Batista


Por: Callie B. Griggs, PM
Reproduzido Da Grande Loja Do Estado De Louisiana, Com Sua Permissão e Nossa Gratidão.

No início de nossas viagens maçônicas nos disseram que estávamos buscando admissão à uma loja, erguido a Deus e dedicada aos Santos. Quem são estes santos. João Batista e João Evangelista. Eles foram considerados modelos adequados para nós. Temos dois dias em que nós reconhecemos e lembre-se deles.João Batista

O primeiro São João, o Batista, é reconhecido por um dia especial, 24 de junho. O outro, São João Evangelista, ou apóstolo, foi designado um dia, 27 de dezembro. Por que estas datas foram considerados, não sei. Existe uma linha de pensamento que credita estas datas como sendo relacionados para os solstícios de verão e inverno, que estão no dia 22 de junho. e 22 de dezembro.Esta descrição deverá centrar-se João Batista. A descrição de João Evangelista, será apresentado mais tarde.

Quando voltamos para a nossa regra e guia, descobrimos que João Batista é verificada por João Evangelista. No Evangelho de João, 1:6, encontramos estas palavras: "Houve um homem enviado por Deus, cujo nome era João. Ele veio para dar testemunho da luz, que todos os homens cressem por meio dele.". Portanto, neste ponto, encontramos o homem ea missão, João era contar da Luz para vir.

Em Lucas 1:5, encontramos uma conta que dá aos pais de João, Zacarias e Isabel, que eram ambos justos perante Deus. Ou seja, eles acharam graça diante de Deus no exercício das suas funções sacerdotais. Como Zacarias exercia as suas funções, um anjo de Deus lhe disse que ele teria um filho como sua oração tinha sido ouvida e seria respondida. Ele afirmou ainda que seu nome seria chamado João.

Ele também foi dito: "Muitos se alegrarão. Ele não beberá vinho fortes, e ele vai se preparar um povo para a vinda do Messias. Ele também assumiu os votos de nazireu para a vida. (Isso era comum, mas apenas por períodos curtos de tempo, três meses, seis meses, etc) Apenas três pessoas, segundo as escrituras, fez os votos para a vida; Samuel, Sansão e João Batista este voto, simplesmente afirmou. "você iria servir a Deus com todo o seu ser."

Como um homem judeu, havia dois dias muito importantes dentro da vida. A primeira foi no oitavo dia, quando os pais apresentado o menino aos sacerdotes para a circuncisão. Neste ponto, os pais aceitaram a responsabilidade de criar a criança de acordo com a lei. (Lv 10:11, Dt, 04:10, Deut. 06:07, Deut. 11:19) Aos doze anos de idade, o importante segundo dia, a criança é novamente apresentado aos sacerdotes, e se torna um adulto, agora contados no censo.

Quando apresentado aos sacerdotes no oitavo dia Zacharias provavelmente ofereceu a oração, ou seu equivalente: Testemunharei tua ajuda, Deus de Abraão, Isaac e Jacó, a este encontro o nosso presente, e que este grande candidato para o seu serviço pode dedicar e dedicar sua vida a seu serviço, e se tornar um servo verdadeiro e fiel entre nós. Endue-lo com uma suficiência da Tua sabedoria divina que pela influência de seus princípios puros, ele pode exibir as belezas da santidade de seu nome. (Note-se que sua vida é dedicada ao serviço a Deus.)

Tendo dedicado e ofereceu a criança para a glória somente de Deus e de serviço, Zacarias e Isabel provavelmente passou os próximos doze anos na realização do desafio impressionante de educar uma criança aceitável ao compromisso votos.

Aos 12, ele foi novamente apresentado aos sacerdotes do templo e re-apresentado ao povo como um servo do Deus de Abraão, Isaac e Jacob. Ele foi, provavelmente, dadas instruções semelhantes a esta: "Você é cobrado rigorosamente de agir e andam na retidão, onde quer que seja, e em tudo o que fazer, diante de Deus e do homem, mantendo o seu coração e na consciência como pura e imaculada como o cordeiro sacrificial. " Ele provavelmente foi dado instruções mais semelhantes ao seguinte:. "O voto que você está prestes a assumir é extremamente pesado, e carrega com ele sérias responsabilidades Se não fosse que sua confiança está em Deus, e que foram ensinados a aplicar a ele para a força e sabedoria, você poderia muito bem encolher de assumir isso, pois não pode ser repudiada, nem posto de lado. " Escrituras predominantes indicam que ele respondeu afirmativamente.

Isso realmente marca o início do ministério de João. Após vários anos de preparação, ele assumiu o chamado divino, cumprindo a missão que ele foi enviado a fazer. Ou seja, para preparar a nação de Israel para a vinda do Messias.

A lei sob a qual a nação de Israel vivia era a lei, como dado a Moisés e interpretado por líderes religiosos. A lei de Moisés, os Dez Mandamentos, foi a base de toda ação. Isso foi antes de o grande mandamento dado pelo Messias, a lei do Amor e da Caridade, foi dado.

A mensagem de João, arrepender e ser batizado foi o tema do ministério de João. Arrependei-vos, ou alterar seu comportamento, e ser batizado como um símbolo da limpeza, e como uma profissão pública de arrependimento.João ganhou uma sequência grande de discípulos a ponto de ser dado o nome de João Batista. Estes seguidores eram em muitos casos relutantes em tornar-se seguidores do Messias mais tarde.

Uma pergunta feita freqüentemente após o batismo do arrependimento era: "O que devo fazer?" Em Lucas, João iria perturbar os líderes religiosos, dizendo: "Se você tiver duas túnicas, dê um a alguém que precisa." Isso também se aplica a quem tem mais de comida suficiente. Agora! Nenhum dos Dez Mandamentos exigia isso. Ele poderia ter dito: "Se você ver um membro da família humana em condições miseráveis ​​e você pode aliviar o seu sofrimento, fazê-lo, pois este é o princípio pelo qual o Reino de Deus é erguido Em Lucas 3: 12. - 13, João diz o cobrador de impostos para ter não mais do que a que tem direito, mesmo que seja legal. Ele também tinha uma mensagem para um empregado-empregador, comerciante e cliente-proprietário inquilino-relacionamento.

Em Lucas 3:14, João Batista instruiu o soldado, mesmo que seja legal, não usar sua posição na vida para aproveitar de alguém em outra posição.

João Batista é provavelmente mais conhecida por mais pessoas para a sua tomada de posição com Herodes, a quem ele contou sua relação com a mulher de seu irmão estava fora da vontade de Deus. Para levantar-se contra os de poder não é a melhor coisa a fazer. Ele poderia ter dito "Todo mundo está fazendo isso" ou "a nenhum de meu negócio" ou mesmo "Este é um estilo de vida alternativo". ou talvez "Eles se amam." Em qualquer caso, sua vida não teria o mesmo final. Nós, como os Mestres Maçons sabe o efeito de ", que estabelece a própria vida ao invés de violar seus votos." Que lição pode ser ensinada se violadas nosso voto e salvou a nossa vida? No caso de João de pé para o que era certo resultou em sua prisão e, posteriormente, o seu ser decapitado.

Finalmente, ao resumir o lugar de João Batista como padroeiro da Maçonaria, podemos fazer a pergunta: "Se João Batista passou a vida inteira buscando, encontrar e seguir o Cordeiro da tribo de Judá, podemos, como Mestre Maçons fazer menos?

Nenhum comentário: