sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

DE ONDE VINDES ?

 senado

Vou lhe contar de onde vindes...

De uma cidade pequena onde todos se tratam como irmãos.
Ela não é grande, mas parece do tamanho do universo, nossa cidade é dirigida com honra, ao Grande Arquiteto do Universo.
Que nas nevoas do tempo a pronuncia de seu nome verdadeiro foi perdida seu padroeiro é São João, mas, lá o habitante não desrespeita nem uma religião.
Vivemos na mais justa compreensão nos reconhece como irmão,todos que lá vão, há três bairros nela e reina a mais perfeita harmonia, pois o prefeito é de grande sabedoria, nossa cidade só tem uma entrada mais com hora certa, e a saída só mais tarde, bem mais tarde, muito bem guardada por um imponente soldado empunhada uma espada no seu portal. Tendo ali duas colunas com os nomes de dois homenageados que seus nomes começam um com a letra B e o outro com o J, bem como ensinada pelos seus trabalhos e ao entrar, se vê uma avenida ladrilhada de pedras brancas e pretas onde representa a união de todos os povos, do negativo com o positivo, do preto com branco.
Esta avenida praticamente atravessa a cidade, mas, separa dois bairros norte com a letra B e o sul com a letra J sendo que a união continuará para sempre.
Tendo a frente à prefeitura, muito sabiamente administrada pelo homem da sabedoria.
No bairro norte, temos um banco, que esta pronta a fornecer recurso aos seus habitantes e vizinhos, tem um assistente social, temos também o administrador do bairro que também cuida das finanças, pagando os funcionários e até aumenta salários de quem mercê e dando lhe a força devida, despedindo contente e satisfeito e fechando o que não podem ficar aberto, pois neste bairro o trabalho é mais pesado e preciso ter muita força. Agora o mais interessante que lá para mudar de bairro, nos tem que. fazer uma prova para mostrar os nossos conhecimento como pedreiro livre.
No bairro do sul parece uma beleza, mas ainda não foi lá, mais tem o seu administrador também, que de lá, ele fica nos espiando, esperando uma oportunidade para nus levar, para ser útil e dedicado, tudo no mundo tem seu tempo, tenho ansiedade de conhecer mais, uma coisa já sei que neste bairro o horário é rigoroso, musica não falta, fala em festa , eu escuto de longe mas, meia noite entra em silêncio, ai só no outro dia, mas um dia chego lá, bem que nesta cidade só começa a trabalhar depois meio dia e só encerra meia noite, porque ? Não sei.

Agora agente lá não anda sozinho, tem um cicerone, tem livro de ponto e os trabalhos que agente faz, valem pontos, e depois eles pagam agente.
No bairro da prefeitura que fica lá na frente, onde nasce o sol, lá tem um secretário que anota tudo, leva recado para o administrador e também para os outros bairros e até nos dá informações, lê cartas, coisa dos dias anteriores, eles sempre estão em sintonia, mas se anotar coisa diferente qualquer um podem opinar, ou contestar, agora de frente ele, do lado esquerdo, muito sábio há um juiz, alem de ajudar o prefeito nos tramite legais, faz oração antes dos nossos trabalhos bem como, elogia os trabalhos dos demais, os bem intencionados, agradecem quem vai lá, e é o homem que conhecem as leis, é o homem da lei.
Nossa cidade deveria por todos nos serem imitada, pois lá não existem vicio, nos podemos falar o que pensamos que na conjuntura na comunidade da cidade somos todos os irmãos, entre nos não temos órfs, não tem viúva desamparadas, qualquer dia vem conhecer nossa cidade, só que para entrar, deveis ser livre e de bons costumes e estar vestido de avental, para proteger dos estilhaços das pedras brutas, onde tem muitos tentando desbastar.
Ah! Apesar de que habito num lugar que tem pouca luz, não sei por que, as trevas ainda me incomodam, agora, o nome da minha cidade é sugestiva, CIDADE LUZ, vale apenas conhecer, até lá.

Colaboração e Créditos: Ir. Wilson Cesário da Fonseca Apr.. M:. - CIM- 901148 – Obr. Loja Maçônica. Flor da Acácia Goiana n° 1816 – Oriente de Goiânia - GO

Nenhum comentário: