quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ALGUNS PRINCIPIOS

(JORGE ANTONIO SALEM)

Nosso Templo 2 A Maçonaria estimula a prática de princípios nobres, tais como: Gentileza - Honestidade - Decência - Amabilidade - Honradez - Compreensão - Afeto - Fraternidade. Para os Afiliados do Instituto Paramaçônico de Estudos e Pesquisas todos os Homens fazem parte da Grande Fraternidade Humana, portanto, todos são Irmãos, independentemente de credo, política, cor, raça ou qualquer outro parâmetro que possa servir para dividir os homens.

Alguns princípios sobre os quais está fundamentada a busca do progresso e da auto-realização do Maçom são:
O Amor Fraterno: O verdadeiro Maçom mostrará sempre a mais profunda tolerância e respeito pela opinião dos demais, portando-se sempre com compreensão.
Ajuda e Consolo: Não só entre os Maçons, mas com toda a Comunidade Humana.
Verdade: É o princípio norteador da vida do Maçom, mesmo porque faz-se necessária toda uma vida para chegar-se próximo de ser um bom Maçom.

O sistema de aprendizado está fundamentado na busca, por parte de cada Irmão, em se aprimorar por meio dos estudos, e colocar em prática, todo seu desenvolvimento e conhecimento em prol de uma humanidade melhor e feliz.

Além disso, tem como escopo proporcionar, de maneira certa e segura, um aperfeiçoamento interior, em busca da perfeição, para fazer-se um Homem bom, um Homem melhor.

Colaboração do Ir. JORGE  SALEM – Or. Nova Esperança – PR .

Nenhum comentário: